14 Dikas no Luanderground :: Boni - Diferencial

01. Team Luanderground :: Como é ser o Boni da Diferencial, um dos melhores Produtores actualmnte?
Boni :: É antes de dormir ouvir álbuns de 1960 a 1980, pelo menos uns 5 seja Soul, Funk ou Jazz. Na rua sempre com os fones nos ouvidos a curtir muito Rap, Neo – Soul, e uns instrumentais. E sempre que não estou a Estudar, Captar nem Mixar aproveito e pego na MPC e começo a fazer uns Beats.

02. Quem sao os afiliados ou associados da diferencial?
Boni :: A Diferencial tem mais associados do que afiliados, amigos que me visitam e ficamos a fazer beats, a conversar... blá, blá, blá deixo aqui alguns nomes Raiva (Raiva Baby), Ricardo (2R), Marito (Mbula Nvessi) , Paulo York (Just Classic), a dica é que o Paulo York sou me visita em Dezembro. Lol!!Então sou faço beats com ele em Dezembro.

03. Existem produtores com muito talento e pouco equipamento, outros com muito equipamento e pouco talento.. O que é mais importante?
Boni :: Bom, eu acho que o mais importante não é o equipamento. O importante é fazer bons beats com material que se tem, usar a tua imaginação e criar sons agradaveis de se ouvir.

04. Boni era conhecido como Puto K, na altura do Supremo Regimento e Aliança Sagrada, para além de Invasão R, tem outros Trabalhos como Mc?
Boni :: Ya, Participei na Terceira visão, uma colectanea que eu e o Raiva fizemos, no Album do MC Kappa (Nutrição espiritual), fiz um som para o álbum do Mestre Samanhonga, eheheheheh Samanhonga está aonde a música??????

05. O rapper Reptyle gravou uma das suas últimas tracks na Diferencial. Não tem nada contra trabalhar com Rappers mainstream ou comerciais?
Boni :: Não, não tenho nada contra.

06. Sente o peso da responsabilidade quando produz uma nova cena? Quer sempre se superar? Ou deixa a inspiracao fazer tudo?
Boni :: O objectivo é sempre superar uma cena que já fiz.

07. Qual a produçao que mais o orgulha?
Boni :: Fica muito difícil escolher, posso indicar algumas produções que fazem parte das melhores produções tais como: Ponto de Situação (MC K), Infância no Olhar (Raiva), Música É (Flagelo Urbano), Reflicta (Adivence), Feliz Aniversário, Renascer, Não Adianta (Kid MC) , -Kemps (Supremos), A Volta da Fogueira (Kool Kleva), Os Mesmos de Sempre (Spike & Beq), -a Malta do Bairro (Monabi), Vives Aonde? (Phay Grand).

8. E a q menos gosta?
Boni :: Não tenho nenhum beat que eu considero como pior que eu já fiz, eu trabalho os meus beats nas calmas e para mim terminar o beat, há sempre um detalhe que eu gostei no beat e esse detalhe faz com que eu continue para ver como fica o beat finalizado.Por isso quando eu não gosto de um beat feito por mim, apago imediatamente.

09. Para além de Produtor e Estudante Universitário tem outra actividade?
Boni :: Sim, toco todas as sextas feiras a partir das 17h na rádio despertar (91.0) no programa circuito fechado um espaço da Masta K que tem o MC K como apresentador.

10.consegue fazr um bom dinheiro dos beats e producao das musicas, sente k um dia poderá viver da musika?
Boni :: Não, ainda não pensei nisso. Eu estou a me empenhar o máximo na minha formação superior, e quero ser um bom profissional em Engenharia Civil, e é disto que eu espero viver um dia.


11. O movimnt underground na bnda reapareceu nos ultimos 2 anos, muitos albuns e artistas, consegue explikar as razoes e os responsaveis?
Boni :: São as obras, os projectos e os mcs principalmente, que deram um grande passo.Começaram a se preocupar em lançar albuns.


12.Quem sao as figuras a quem admira o trabalho no Rap Angolano, Rappers e Produtores?
Boni :: MCK, Raiva, Mestre Samanhonga, Yano Machado,Flagelo Urbano,Denexl, Leonardo Wawuti, DH, Mad, Ricardo, Conductor, Marito, Dimensão, Paulo York, Kennedy & Da Bullz, Agente Supremo (Vc é talentoso) ,CFK, Kid MC, Fly Squad, Organoydz.....

13. E internacionalmnt?
Boni :: Sam The Kid, J Dilla, DJ Premier, Jake One, Marco Polo, Black Milk, Madlib, Pete Rock, Hi-Tek, Boonie Mayfield, Intakto.

14. Algo a adicionar?
Boni :: Agente Supremo – ‘’ Luz do Tunel’’ esta a vir ai , MC K – Proibido ouvir isso, Raiva & Reptile – P.I.M.P, DJ Samurai – O Ultimo Samurai Vol. II, Boni – Cálculo Diferencial Vol.I, Kid MC – O Incorrigivel, Fly Squad – 666 Barras, Black Sam – Olhem prá esse wi.


O Team Luanderground Agradadece... Hip Hop!!